[ACERVO LIMITADO]
O ACERVO MELTING STONES SURGIU COM O QUESTIONAMENTO DA REALIDADE FORMAL DE UMA JOIA. COM DESPRENDIMENTO DE QUALQUER PRECEITO ESTÉTICO A IMAGINAÇÃO GUIOU O DESENHO LIVRE DE SEU PRIMEIRO ESBOÇO. COMO RESULTADO SURGIRAM OBJETOS QUE PARECEM ESCOAR PELO CORPO E EM UM MOVIMENTO DE DERRETIMENTO APRESENTAM SUA PRÓPRIA REALIDADE.
AO LONGO DE 2020, ENQUANTO AS JOIAS ERAM DESENVOLVIDAS, PERCEBEMOS COMO A NOSSA REALIDADE PODE SER ALTERADA DE FORMAS INIMAGINÁVEIS E ESSA FALTA DE CONTROLE QUE TEMOS SOBRE O NOSSO MUNDO REFORÇOU O MOMENTO CRIATIVO PAUTADO POR UM DEVANEIO SOBRE ACONTECIMENTOS IMPOSSÍVEIS.
A LAPIDAÇÃO DE QUARTZOS, DESENVOLVIDA EXCLUSIVAMENTE E COM TIRAGEM NUMERADA, TRANSFORMA A RIGIDEZ DAS PEDRAS EM VISUAIS LÍQUIDOS, QUE UNIDOS A PRATA CRIAM UM CENÁRIO FLUIDO. COMO RESULTADO, AS JOIAS INSTIGAM OLHARES PROVOCATIVOS, IMAGINATIVOS E CRIAM REFLEXÕES SOBRE A REALIDADE COM A QUAL ESTAMOS ACOSTUMADOS A INTERAGIR.




"AUSÊNCIA DE LÓGICA, IMPEDIR QUE O CONSCIENTE RACIONAL CONTROLE A AÇÃO, EXPRESSÃO DO FUNCIONAMENTO DO PENSAR DESPRENDIDO DE QUALQUER RACIONALIDADE, SEGUIR COM OS IMPULSOS INCONSCIENTES"
ANDRÉ BRETON - MANIFESTO SURREALISTA, 1924





