• WEE

anéis memória - acervo limitado


Em tempos de constante turbulência, resgatar lembranças foi nosso meio de buscar calmaria e uma certa segurança. Respirando memórias, conseguimos abstrair um pouco das frustrações do nosso presente e dúvidas sobre o futuro. Voltamos nossas atenções para o divertimento e o prazer em criar.


Em 2014 viajamos para Ouro Preto e Inhotim, ainda durante a faculdade de arquitetura. Uma experiência muito rica, que misturou arquitetura colonial, barroca e contemporânea, explorou obras de arte da história brasileira e também os mais diversos movimentos artísticos globais. Apesar do universo incrível que estávamos vivenciando, um outro mundo começava a despertar interesse em nós. Na época, a WEE não existia e, honestamente falando, não era nem se quer um projeto futuro. A Talita sempre teve grande interesse pelo desenho de uma joalheria geométrica, limpa e repleta de detalhes, enquanto a cidade de Ouro Preto exibia seu forte histórico de mineração de pedras preciosas.

O ar que respirávamos parecia apontar em uma direção que desconhecíamos há seis anos. A paixão que existia dentro da Talita decidiu que a recordação dessa viagem seriam cinco pedras preciosas, mesmo sem um propósito claro na época. Granada, Rubi, Esmeralda, Turmalina e Safira voltaram para São Paulo com a gente numa longa viagem de ônibus e, desde então, permaneceram como uma lembrança, numa caixinha que a Talita guarda vários “pertences” sentimentais e vira e mexe, pego ela olhando para esses itens guardados.

Nesses (vários) dias em casa, foi muito bom reviver os momentos dessa viagem, a inspiração fluiu naturalmente, nos sentimos bem criando, desenhando e fugindo da realidade de alguma forma.


Talvez a arquitetura geométrica e precisa das galerias em Inhotim, talvez o relevo de Ouro Preto que revela paisagens inesperadas ou ainda os valores imateriais da história em contraste com a forte presença de pedras preciosas deram vida a cada um dos cinco anéis em prata, que abraçam sua pedra preciosa como se fossem feitos um para o outro, cada qual com sua história, carregando seu próprio significado e resultando em um único corpo em equilíbrio.


Sem dúvidas foi um grande desafio para nós produzir a distância pela primeira vez. Nossos parceiros estão todos trabalhando de suas próprias casas e a troca por mensagens, áudios e imagens foi constante, para, finalmente, compartilharmos com você essas criações únicas, que carregam a energia e aprendizado de um momento também único em nossa vida. Reforçando a certeza de que todo passado, lembrança e memória têm um forte poder de se recriar e reinventar em momentos que nos sentimos inseguros e que olhar para trás pode trazer muito aprendizado e autoconhecimento sempre!


Vinícius

#weethings


COMPRAR ACERVO





contato

envie uma mensagem

assine nossa newsletter:

WEE JOIAS   Vinicius Nogueira Fais 41931097801   CNPJ 31.185.990/0001-03   Avenida Barão de Monte Mor, 341 São Paulo, SP, Brasil   CEP 05687-010

entregamos para todo o brasil - postagem em até 3 dias úteis (peças pronta entrega) e até 30 dias úteis (peças sob encomenda)

para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@weejoias.com

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Pinterest
  • Black Facebook Icon