• WEE

retrospectiva

Depois de três anos criando com a WEE e vendo o quanto crescemos com aprendizado, nos deu vontade de recapitular o que fizemos nesse tempo, que pareceu ter passado rápido demais.


Eu e a Talita, nos conhecemos alunos na faculdade de arquitetura e urbanismo, um universo que sempre nos motivou e agregou grande bagagem de conhecimento. Ainda sim, o interesse em diferentes mundos do design nos apontava para novos caminhos.


A aproximação da joalheria aconteceu quando encontramos um mundo com infinitas possibilidades, rico em detalhes e materiais. Um conjunto que sempre nos encantou muito na arquitetura e que sempre nos uniu também. Seja em compartilhamento de pesquisas, conversas e gostos. A joia então funciona como uma arquitetura em menor escala para nós, sendo uma construção muito próxima de quem a usa. Por isso, o primeiro acervo da WEE foi o “Paulistano”, que nós mesmos produzimos a mão durante nosso aprendizado manual na bancada de joalheria. Uma composição de peças que levavam o uso de materiais comuns na arquitetura, como granitos, para as joias.


Essa nossa vivência com o processo manual foi muito importante. Aquela história de que o papel tudo aceita é bem verdade. E nós éramos formados pelo lápis e papel… Foi na bancada que entendemos os limitadores dos metais e as maravilhas também. Nos sentimos então preparados para desenvolver nosso primeiro acervo permanente.


A então “Geométricos” foi desenvolvida em 2018 com as influencias que trazemos da arquitetura. Estudamos como as formas básicas, com detalhes precisos, podem virar joias sem monotonia e, assim, passamos a aprofundar nossa relação com o objeto e o significado.


Em 2019, trouxemos a “noir” para expressar o que os sentimentos e contrastes de nossas cidades, peças leves e expressivas. Como gostamos, as joias carregam consigo detalhes que permitem surpresas em cada peça, seja pela forme de execução ou pelos  ângulos inusitados.


Nesse mesmo ano, nos desafiamos em um desenho mais fluído com a “Aurora”, inspirados pelas deusas mitológicas que exerciam grande influência na natureza, agricultura e comportamento do homem. Esse acervo cresceu em cima de duas pesquisas, a primeira sobre história e a segunda sobre composições e detalhes da joalheria.


Agora nesse início de ano paramos para pensar em como foi gostoso todo esse processo junto ao carinho e retorno de todos que nos acompanham. É realmente muito importante para nós ver esse sonho crescer cada vez mais! Escolhemos um caminho no qual construímos a cada dia não apenas a WEE, mas nosso auto conhecimento.



Vinícius


#weethings

contato

envie uma mensagem

assine nossa newsletter:

WEE JOIAS   Vinicius Nogueira Fais 41931097801   CNPJ 31.185.990/0001-03   Avenida Barão de Monte Mor, 341 São Paulo, SP, Brasil   CEP 05687-010

entregamos para todo o brasil - postagem em até 3 dias úteis (peças pronta entrega) e até 30 dias úteis (peças sob encomenda)

para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@weejoias.com

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Pinterest
  • Black Facebook Icon